domingo, 7 de fevereiro de 2016

The Mortal Instruments: City Of Glass Book

The Mortal Instruments: City Of Glass


Cidade de Vidro é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma série de fantasia urbana para jovens e adultos em Nova Iorque escrito por Cassandra Clare. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 24 de março de 2009.

Capa
O novo personagem está retratado na capa, Sebastian Verlac, que é um Caçador de Sombras. Ele finge ser o primo dos Penhallows, que é um garoto de dezessete anos, amigo dos Lightwoods

Sinopse
Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, podemos pular a regra de que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso?
Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.
Nem Jace a manter distancia, nem estado a quebrar as regras ira afastar Clary de seu objectivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Para localizar o feiticeiro, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível.
À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado, e consequentemente sobre o passado de seu irmão...
A Clave está reunida e todos sabem que Valentim, esta mais forte como nunca,e esta a convocar um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais.
Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo.
É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado?
E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro, custe o que custar?
Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

Opinião
Este é o terceiro livro da saga "Os Instrumentos Mortais" e como os outros dois primeiros livros é completamente incrível! 
Cada vez fico mais viciada nesta Saga e cada vez quero ler mais rápido os livros. 
Cada vez fico mais apaixonada por Jace! Acho que claro não sou a única! Ele conquista todas! A Clary é uma rapariga de sorte, não só por ter um rapaz lindo de morrer "atrás" dela, como também por o ter ao seu lado nos bons e maus momentos, por o ter ao seu lado quando ela mais precisa e pronto para arriscar tudo por ela! E digo-vos uma coisa neste livro há uma parte bastante "quente" para os que shippa este maravilhoso "casal" Jace e Clary!
Espero que gostem do livro tanto quanto eu! O livro a seguir é "Cidade dos Anjos Caídos" 
PS: Posso demorar mais para postar sobre o próximo livro, pois ainda o estou a ler!
Até breve!

1 comentário:

  1. Gostei do Valentine estar próximo! Se o Sebastian for como o da capa, não parece assim tão "irresistível".

    ResponderEliminar

 renata massa